Intervenção Funcional para adolescentes com TEA

Objetivo geral

Este curso tem por objetivo geral abordar sobre as condutas terapêuticas do Terapeuta ocupacional junto aos adolescentes com TEA e fornecer evidências científicas atuais sobre como intervir estimulando a participação e funcionalidade.

Conteúdo programático

-  Contextos atuais do TEA na adolescência, uma fase de transformações.
- A transição dos papéis ocupacionais da infância para a vida adulta.
- Análise dos múltiplos fatores que interferem no desempenho ocupacional do adolescente com TEA.
- A Influência das dinâmicas familiares na participação e funcionalidade do adolescente com TEA, auxiliando o terapeuta a ser um assessor do desenvolvimento familiar.
- Estratégias de intervenção funcional junto ao adolescente com TEA, sua família e os contextos.

🎯QUEM PODE SE INSCREVER?

Terapeutas ocupacionais e estudantes do último ano de Terapia Ocupacional.

Certificação pelo Instituto Inclusão Eficiente.

CARGA HORÁRIA: 3 horas

Via plataforma Zoom Meeting

Dúvidas e informações:
📩 sensusvitae@inclusaoeficiente.com.br
📲 (16)99797-7553

Professores

Marília Melo Andrade

Possui graduação em Terapia Ocupacional pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo (2012) e mestrado pelo programa de Mestrado Profissional em Gestão de Organizações de Saúde, da mesma instituição(2018), além de diversos cursos de formação na área de neurologia, reabilitação, integração sensorial, aprendizagem, desenvolvimento infantil, em processo de certificação Internacional em Integração Sensorial pela University of Southern California (início 2019). Atualmente é terapeuta ocupacional responsável no Instituto de Terapia Ocupacional Sensus Vitae, na cidade de Franca-SP e pelo Núcleo Sensus Vitae Inclusão Eficiente, nas cidades de Franca-SP, Ribeirão Preto-SP e região. Também é docente no curso de graduação em pedagogia na FAPESF. Atua principalmente nos seguintes temas: terapia ocupacional, reabilitação (neurológica), aprendizagem e inclusão, tanto na parte clínica como ministrando cursos e prestando consultorias.

Taísa Junqueira Prazeres

Terapeuta Ocupacional, Mestra em Ciência Médicas pela Faculdade de Medicina de Ribeirão – Universidade de São Paulo Preto (FMRP/USP), Aprimoramento em Neurociências pelo Cefac, Especialização em Psicopedagogia pela Ulbra/RS, formação em Integração Sensorial pela Ludens/Campinas e pela Artevidade/SP, formação em Dispraxia pela Ludens/Campinas. Possui diversos cursos de formação na área de neurologia, reabilitação, integração sensorial, aprendizagem, desenvolvimento infantil, Certificação Internacional em Integração Sensorial pela University of Southern California. Atualmente é terapeuta ocupacional responsável pelo Instituto de Terapia Ocupacional Sensus Vitae, na cidade de Franca-SP e pelo Núcleo Sensus Vitae Inclusão Eficiente, nas cidades de Franca-SP, Ribeirão Preto-SP e região. Atua principalmente nos seguintes temas: terapia ocupacional, reabilitação, aprendizagem e inclusão, tanto na parte clínica, como ministrando cursos e prestando consultorias.

seja bem-vindo!

Ficha de Inscrição: