Raciocínio clínico e planejamento terapêutico em Neuropediatria

Objetivo

Este curso tem como objetivo capacitar terapeutas que trabalham com crianças com alterações neurológicas a entender a complexidade das demandas e realizar um planejamento adequado com um enfoque funcional, tendo o raciocínio clínico terapêutico em todas as fases do processo de reabilitação.

Conteúdo programático

• Atualizações em diagnóstico funcional na Neuropediatria;
• Raciocínio clínico: do processo de avaliação ao planejamento terapêutico;
• Intervenção: enfoque interdisciplinar e funcional com modelo centrado na família;
• Planejamento de objetivos funcionais da criança em seus contextos naturais com intervenções direcionadas a tarefa.

🎯QUEM PODE SE INSCREVER?

Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, Psicólogos e Fonoaudiólogos. Estudantes dos últimos anos de graduação de referidas áreas.

Certificação on-line pela Inclusão Eficiente.

CARGA HORÁRIA: 3 horas
Via plataforma Zoom Meeting

Dúvidas e informações:
📩cursos@inclusaoeficiente.com.br
📲 (49) 9 9803 1894

Professores

Vanessa Madaschi

Terapeuta Ocupacional pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), mestre e Doutora em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Especialista em Reabilitação Física (AACD) e Atendimento Domiciliar(USP). Formação em Integração Sensorial pela Universidade do Sul da Califórnia (USC) e pela Corporação Chilena de Integração Sensorial e no Conceito Neuroevolutivo Bobath básico, baby e avançados pelo Centro Bobath de Londres. Responsável pela Tradução, Adaptação transcultural e evidências de validade das Escalas Bayley III no Brasil. Fellowship no Kennedy Krieger Institute, John Hopkins Hospital. Coordenadora de cursos de pós-graduação em desenvolvimento infantil e professora em cursos livres e de especialização nas temáticas de Desenvolvimento Infantil e Intervenção Precoce no Modelo Centrado na família, Medidas de avaliação do desenvolvimento infantil e Inclusão. Imersões internacionais no Chile, Espanha, Portugal e Estados Unidos. Terapia Ocupacional em Educação Inclusiva. Responsável técnico-científica na Inclusão Eficiente.

seja bem-vindo!

Ficha de Inscrição: