SRS-2 Escala de Responsividade Social segunda edição - versão brasileira

Objetivo

O SRS-2 é um instrumento que pode ser utilizado para iniciar processos diagnósticos (rastreio) e para o planejamento de intervenções clínicas e ocupacionais de pacientes com TEA. Desta forma, a escala é uma ferramenta importante para o raciocínio clínico do profissional, apoiando sua tomada de decisão O curso tem por objetivo discutir os processos de avaliação do TEA no ciclo da vida e capacitar o profissional a aplicar, corrigir e interpretar o instrumento SRS-2.

Conteúdo programático:

• Processo de avaliação psicológica e neuropsicológica.
• Sintomas do TEA no ciclo da vida.
• Descrição dos formulários do SRS-2: idade pré-escolar (idades de 2,5 a 4,5 anos), escolar (idades de 4 a 18 anos) adulto (a partir de 19 anos) e autorrelato de adulto.
• Aplicação
• Correção
• Interpretação.

🎯QUEM PODE SE INSCREVER?

Profissionais das áreas de saúde e educação e alunos do último ano das referidas áreas.

Via plataforma zoom meeting.

Certificação on-line pelo Instituto Inclusão Eficiente.

Dúvidas e informações:
📩contato.pe@inclusaoeficiente.com.br
📲 (81) 9 9836 8647

Professores

Lisandra Borges Vieira Lima

Psicóloga pela Universidade São Francisco (2000), especialista em Psicopedagogia e Neuropsicologia, mestra (2012) e doutora (2015) em Psicologia com ênfase em Avaliação Psicológica pela Universidade São Francisco. Desenvolve pesquisas sobre saúde mental de crianças e adolescentes; construção e adaptação transcultural de instrumentos psicológicos. Atualmente é assessora, professora e responsável técnica pelo Serviço Escola de Psicologia na Universidade São Francisco. Professora nos cursos pós-graduação lato sensu. Parecerista ad hoc do Sistema de Avaliação de Testes Psicológicos do CFP (SATEPSI).

seja bem-vindo!

Ficha de Inscrição: