Treinamento das Escalas BAYLEY III de Desenvolvimento: Aplicação, Pontuação, Interpretação e Transição para BAYLEY 4

Objetivo Geral

Apresentar as Escalas Bayley III do desenvolvimento infantil, realizar o treinamento para uso do instrumento em avaliações de crianças de 16 dias a 42 meses e apresentar as mudanças da versão III para a versão 4 do instrumento.

Conteúdo programático:

✅Descrever os principais problemas e a importância do uso de instrumentos de avaliação para mensurar desenvolvimento infantil;
✅ Escalas Bayley III de desenvolvimento infantil:

A)Apresentar as propriedades psicométricas do instrumento;
B)Treinamento para aplicação e pontuação nos cinco domínios de avaliação direta da criança ( escalas cognitiva, de linguagem receptiva, de linguagem expressiva, motora global, motor fino) e do caderno complementar com entrevista com os pais (escalas socioemocional e de comportamento adaptativo);
C)Planejamento de intervenções (uso e resultados para uso clínico) através de análises quantitativas e qualitativas dos resultados
D)Construção dos relatórios

✅Escalas Bayley 4: Transição da Versão 3 para a Versão 4 do instrumento: o que mudou e o que podemos esperar para o futuro.

🎯QUEM PODE SE INSCREVER?

Médicos, Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos, Psicólogos, Terapeutas Ocupacionais, Enfermeiros, Psicopedagogos e Psicomotricistas.

Certificação pelo Instituto Inclusão Eficiente.
LOCAL: Via Plataforma Zoom meeting.

Dúvidas e informações:

📩cursos@inclusaoeficiente.com.br
📲 (49) 9 9803 1894

Professores

Vanessa Madaschi

Terapeuta Ocupacional pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), mestre e Doutora em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Especialista em Reabilitação Física (AACD) e Atendimento Domiciliar(USP). Formação em Integração Sensorial pela Universidade do Sul da Califórnia (USC) e pela Corporação Chilena de Integração Sensorial e no Conceito Neuroevolutivo Bobath básico, baby e avançados pelo Centro Bobath de Londres. Responsável pela Tradução, Adaptação transcultural e evidências de validade das Escalas Bayley III no Brasil. Fellowship no Kennedy Krieger Institute, John Hopkins Hospital. Coordenadora de cursos de pós-graduação em desenvolvimento infantil e professora em cursos livres e de especialização nas temáticas de Desenvolvimento Infantil e Intervenção Precoce no Modelo Centrado na família, Medidas de avaliação do desenvolvimento infantil e Inclusão. Imersões internacionais no Chile, Espanha, Portugal e Estados Unidos. Terapia Ocupacional em Educação Inclusiva. Responsável técnico-científica na Inclusão Eficiente.

seja bem-vindo!

Ficha de Inscrição: