Avaliação de pessoas com TEA: o uso de testes não-verbais

OBJETIVO:

Este curso tem por objetivo capacitar profissionais a compreenderem as características cognitivas mais comuns em pacientes com TEA, além de os capacitar a descreverem as aplicabilidades e vantagens da utilização dos testes não-verbais.

CONTEÚDO: 

  • Por que fazer avaliação cognitiva em pacientes com TEA;
  • Características cognitivas mais observadas nas pessoas com TEA; 
  • Os alcances e as limitações dos testes verbais;
  • As vantagens dos testes não-verbais;
  • Os perfis nos testes não-verbais em pessoas com TEA;
  • Diferença entre testes não-verbais para testes de resposta não-verbal; 
  • O uso dos testes EMMC, MPCR, Son-R 2 ½-7[a], SON-R 6-40 e WNV em pessoas com TEA.

🎯QUEM PODE SE INSCREVER?

Psicólogos e estudantes do último ano da graduação em psicologia.

LOCAL
: Via Plataforma Zoom meeting
CARGA HORÁRIA: 3h
Certificação on-line pelo Instituto Inclusão Eficiente.

Dúvidas e informações:
📩cursos@institutoinclusaoeficiente.com.br
📲(49) 9 9803 1894

Professores

Tatiana Pontrelli Mecca

Psicóloga pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Mestre, Doutora, com pós-doutorado em Distúrbios do Desenvolvimento pela UPM. Docente do Departamento de Saúde Mental e do Programa de Pós-graduação (Mestrado profissional) em Saúde da Comunicação Humana da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Coordenadora do Laboratório de Investigação em Neuropsicologia e Desenvolvimento Infantil– LINDI. Atua como professora nos cursos de Pós-graduação Lato Sensu em Psicopedagogia e em Neurociência Aplicada à Educação e Aprendizagem da UPM e no curso de formação em Neuropsicologia do Centro de Estudos de Neurologia Prof. Dr. Antônio Branco Lefèvre, vinculado à Divisão de Clínica Neurológica do Instituto Central do HC-FMUSP. Pesquisadora no Laboratório de Neurociência Cognitiva e Social da UPM. Membro da diretoria do Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica – IBAP (gestão 2015-2017), do Grupo de Trabalho Transtorno do Espectro Autista da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia (SBNp) e do Grupo de Trabalho “Transtorno do Espectro Autista: Pesquisa em Saúde e Educação” da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia (ANPEPP). Foi professora do Programa de Pós-Graduação (Stricto Sensu) em Psicologia Educacional do Centro Universitário Fieo.

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