Conhecer os conceitos fundamentais da psicomotricidade para a Avaliação, Diagnóstico e Perfil Psicomotor, e, sua contribuição para a intervenção nas dificuldades de aprendizagem.
Proporcionar ao aluno conhecimento dos fundamentos da psicomotricidade para a Avaliação e Diagnóstico Psicomotor.
Conteúdo programático:
Bloco I - INTRODUÇÃO/PRINCÍPIOS PSICOMOTORES
História de vida (Anamnese) e sua importância para o processo avaliativo;
Protocolo de Observação Psicomotora;
Avaliação Psicomotora: apresentação geral e critérios de cotação de Testes Psicomotores e da Bateria Psicomotora (BPM); (Vitor da Fonseca; Francisco Rosa Neto; Vera Mattos);
Diagnóstico do Perfil Psicomotor.
Bloco II - UNIDADES FUNCIONAIS DO CÉREBRO À LUZ DE LURIA.
Bloco III - UNIDADES FUNCIONAIS DO CÉREBRO À LUZ DE LURIA.
Bloco IV - UNIDADES FUNCIONAIS DO CÉREBRO À LUZ DE LURIA.
Bloco V - UNIDADES FUNCIONAIS DO CÉREBRO À LUZ DE LURIA.
Bloco VI - Diagnóstico e Perfil Psicomotor
Bloco VII - Educação, Reeducação e Intervenção Psicomotora
Profissionais graduados na área de saúde e educação. E alunos do último ano das áreas de saúde e educação.
Certificação on-line pelo Instituto Inclusão Eficiente.
CARGA HORÁRIA: 16h
LOCAL: Via Plataforma Zoom meeting
Dúvidas e informações:
📩 cursos@institutoinclusaoeficiente.com.br
📲 (49) 9 9803 1894
Terapeuta Ocupacional - UFSCar. Psicomotricista - Instituto Superior de Educação e Psicomotricidade ISPE - GAE Brasil/Certificação no Centro de Estudios de Psicomotricidad de Buenos Aires (CEPBA). Autora: Estimulação Psicomotora com Bebês de Risco In Psicomotricidade Clínica- Carlos Alberto de Mattos Ferreira e col. Editora Lovise. Mestre e Doutora em Educação Especial - UFSCar/ Pós Doutora em Neurociências USP. Coaching em Neurolinguistica - BRACOACHING BRASIL. (Aposentada) Profa. Associada do Departamento de Terapia Ocupacional - UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro). Sócia Titular da Associação Brasileira de Psicomotricidade, registro 683.