Curso Internacional Modelo Introdutório JASPER

JASPER (Joint Attention, Symbolic Play, Engagement, and Regulation)  é uma abordagem de tratamento baseada em uma combinação de princípios de desenvolvimento e comportamento, desenvolvidos pela Dra. Connie Kasari, da Universidade da Califórnia (UCLA), em Los Angeles, Califórnia. JASPER é uma intervenção modular direcionada no domínio da comunicação social e incluída na categoria mais ampla de intervenções comportamentais de desenvolvimento naturalistas (NDBI; Schreibman et al., 2015). Tem como alvo os fundamentos da comunicação social (atenção conjunta, envolvimento e brincadeira) e utiliza estratégias naturalistas para aumentar a velocidade e a complexidade da comunicação social.

Objetivos:
A Parte A é uma introdução à intervenção JASPER, momento em que os participantes obterão uma compreensão prática da história, do propósito e dos objetivos da intervenção JASPER, bem como uma introdução a uma ferramenta de avaliação concebida para identificar alvos de intervenção.
Obs.: a Parte B refere-se à segunda etapa da formação do modelo JASPER, não incluída neste curso.

🎯QUEM PODE SE INSCREVER?
Terapeutas Ocupacionais, Fisioterapeutas, Médicos, Fonoaudiólogos, Psicólogos, Pedagogos e demais profissionais das áreas de saúde e educação.

DUPLA CERTIFICAÇÃO: Certificação on-line pelo Instituto Inclusão Eficiente e pela UCLA.

Dúvidas e informações:
📩cursos@institutoinclusaoeficiente.com.br
📲 (49) 9 9803 1894

Professores

Dr. Jonathan Panganiban

É o formador principal e supervisor do programa JASPER, no Laboratório Kasari, na UCLA, Los Angeles, Califórnia. A sua experiência no campo do transtorno do espectro autista estende-se por mais de uma década de trabalho como intervencionista e investigador. Com formação em treino de provas discretas e na intervenção de comunicação social conhecida como JASPER, os interesses clínicos e de investigação do Dr. Jonathan levaram-no a formar pais, professores e profissionais em todo o mundo. Os seus interesses de investigação também incluem a identificação de preditores do desenvolvimento da linguagem expressiva em crianças autistas e a adaptação de intervenções no autismo para contextos comunitários e escolares.

seja bem-vindo!

Ficha de inscrição: