Curso Internacional: Intervenção precoce em crianças com TEA

OBJETIVO

Aprender sobre os princípios, estratégias e base de evidências que apoiam as intervenções comportamentais de desenvolvimento naturalista.

CONTEÚDOS:

  • Aprendizagem precoce no Transtorno do Espectro Autista (TEA);
  • Classificação de serviços, apoios e intervenções no autismo em crianças de 0 a 5 anos;
  • Princípios das Intervenções Comportamentais de Desenvolvimento Naturalista;
  • Estratégias de Intervenções Comportamentais de Desenvolvimento Naturalista;
  • Programas baseados em grupo;
  • Evidências de pesquisa e resultados em crianças que receberam Intervenções Comportamentais de Desenvolvimento Naturalista.

🎯QUEM PODE SE INSCREVER?

Médicos, Fonoaudiólogos, Psicólogos, Psicopedagogos, Terapeutas Ocupacionais e demais profissionais que atuam com desenvolvimento infantil.

Certificação on-line pelo Instituto Inclusão Eficiente.
CARGA HORÁRIA:
4 horas
Via zoom meeting com tradução simultânea 

Dúvidas e informações:
📩cursos@institutoinclusaoeficiente.com.br
📲 (49) 9 9803 1894

Professores

Giacomo Vivanti

É professor associado do A.J. Drexel Autism Institute, Drexel University, Filadélfia, EUA, onde é o líder do “Early Detection and Intervention program". Além disso, é um pesquisador membro honorário no Olga Tennison Autism Research Center na La Trobe University, Melbourne, Austrália. Terapeuta e instrutor certificado no Early Start Modelo Denver, um método de intervenção precoce, baseado em evidências, para crianças com autismo. A sua investigação e trabalho clínico centram-se na aprendizagem precoce e na intervenção para crianças com autismo, com foco na implementação e avaliação de Práticas Baseadas em Evidências em Ambientes Educacionais Comunitários. Também, é editor Associado do Journal of Autism and Developmental Disorders e membro do Conselho Editorial do Journal of Early Intervenção. Atua como consultor para organizações clínicas, de pesquisa e políticas relacionadas ao autismo nos EUA, Europa e Austrália, incluindo o Departamento dos EUA do Programa de Pesquisa de Autismo da Defesa e do Instituto Nacional de Saúde dos EUA. Apresentou-se em mais de 100 conferências nacionais e internacionais sobre temas relacionados  à aprendizagem e intervenção precoce no autismo, e é autor de mais de 70 artigos científicos, revisados por pares, sobre autismo. É o autor principal dos manuais “Guia Clínico de Intervenção Precoce em Crianças com autismo” e “Implementando o modelo Denver de início precoce baseado em grupo para crianças pequenas com autismo".

seja bem-vindo!

Ficha de inscrição: