Realidade Virtual na Reabilitação de Pacientes com TEA

OBJETIVO:

Capacitar profissionais acerca do conceito, usabilidade e aplicabilidade da Realidade Virtual (RV) na reabilitação de pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

CONTEÚDO: 

  • Desenvolvendo habilidades cognitivas por meio da prática de atividade física;
  • Conceitos teóricos e Tipos de Realidade Virtual (RV);
  • Evidência científica do uso da RV no tratamento de pacientes com TEA;
  • Aplicabilidade dos jogos virtuais no Autismo.

🎯QUEM PODE SE INSCREVER?

Profissionais das áreas de saúde, educação e reabilitação. 

Certificação on-line pelo Instituto Inclusão Eficiente.
DATA:
27 de junho de 2024 (quinta-feira)
HORÁRIO: das 19h às 22h (horário de Brasília).
LOCAL
: Via Plataforma Zoom meeting
CARGA HORÁRIA: 3h

⭕️Período de inscrições: 28/03/2024 à 20/06/2024  (Vagas limitadas)⭕️

💰INVESTIMENTO:

Boleto:
R$ 124,50
(cento e vinte e quatro reais e cinquenta centavos) 

Pix:
R$ 124,50
(cento e vinte e quatro reais e cinquenta centavos) 

Dúvidas e informações:
📩cursos@institutoinclusaoeficiente.com.br
📲 (49) 9 9803 1894

Professores

Victoria Yanara

Terapeuta Ocupacional pela Unesp de Marília. Mestre em Medicina Cardiologia pela Unifesp. Doutoranda em Ciências da Reabilitação pela USP (em processo). Pós-graduanda em Desenvolvimento Infantil e Intervenção Precoce pela Inclusão Eficiente. Atualmente, atende crianças com Transtorno de Espectro Autista, crianças com Transtorno Alimentar e outras afecções neurológicas, além de pesquisar, estudar e intervir com recurso de Realidade Virtual na população TEA.

Talita Dias da Silva

Fisioterapeuta e Diretora da Actum Neuromodulação e Reabilitação (SP). Doutorado pela UNIFESP (2016), com período de estágio no exterior (doutorado sanduíche) na School of Public Health da Harvard University - Boston/EUA por um ano e meio (2014-2015). Pós-doutorado concluído em Oxford/UK (2018) e em andamento no Programa de Ciências da Reabilitação da Faculdade de Medicina da USP (com bolsa PNPD-CAPES em 2019). Sócia co-fundadora da startup de desenvolvimento de jogos para atividade física/reabilitação de crianças e adolescentes com diferentes condições de saúde, contemplada com verba PIPE (Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas) da FAPESP em 2017. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa e Aplicação Tecnológica em Reabilitação (PATER-USP). Participante da organização e implementação do projeto de extensão: atividade física e esporte adaptado para pessoas com deficiência na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP - 2011- atual).

seja bem-vindo!

Ficha de Inscrição: